O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Home :: 

O Baita Chef 2019 é Heitor Garrido

16/09/2019 16:48     16/09/2019 16:59

Heitor Garrido, 44 anos, de Vale Real, é o Baita Chef 2019. Ele foi o vencedor do concurso culinário promovido pela Fritz & Frida e Grupo Sinos e deu um show na Cozinha e Espaço Enogastronômico da Universidade Feevale, no sábado, dia 14 de setembro, em Novo Hamburgo. O prêmio foi entregue por Fabiana Götz e Sibele Fröhlich Führ – representando a Fritz & Frida.

Concorrendo com três competidores, todos baseados no tema “Influência das diversas culturas na gastronomia gaúcha”, Garrido ganhou os jurados com seu prato batizado de Origens, uma homenagem aos muitos sotaques que temos na região. A receita tem como base camarão, milho, vinho branco, requeijão, coco e queijo – a receita completa poderá ser conferida no próximo Gourmet, no dia 28 de setembro.

Como prêmio, ele recebeu uma diária no Hotel La Hacienda, em Gramado, para duas pessoas, com despesas de translado, café da manhã, jantar e massagem, além de kits de produtos. “Participei do concurso em 2018 e não ganhei, isto me motivou a procurar as respostas para conseguir conquistar o primeiro lugar agora”, salienta o campeão.

Também participaram da final desta quinta edição do Baita Chef – Henrique Augusto Cristofoli e seu Ravióli Campeiro, Jaqueline Konrdorfer e sua Cuca de Galinha e Roseli Muller Sturm e seu Flan de Erva-Mate. Os pratos foram julgados sob os aspectos do sabor, originalidade e apresentação.

Comentários