O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Novidades :: 

Última semana para se inscrever no Baita Chef 2019

26/08/2019 16:33     28/08/2019 10:39

Cada um tem a sua verdade na cozinha. Seu estilo, seus ingredientes, sua mistura e aquela pitada extra, que ninguém sabe exatamente o que é, mas sente no sabor e no aroma. Por isso, a importância dos concursos culinários, que revelam e promovem diversidades tão peculiares da gastronomia. É o que indica o coordenador do curso de Gastronomia da Universidade Feevale, Daniel Bonho. “Cada pessoa deixa um pouquinho de si, naquele prato preparado”, destaca.
Então, que tal aproveitar a última semana de inscrições para o Concurso Culinário Baita Chef 2019, realizado pelo Grupo Sinos em parceria com a Fritz & Frida? Até sábado, dia 31, o concurso receberá inscrições de receitas doces e salgadas, que sejam baseadas no tema “Influência das diversas culturas na gastronomia gaúcha”. A inscrição deve ser efetuada no site www.gourmet.gruposinos.com.br/concurso_baita_chef.
Daniel Bonho ressalta que uma receita aparentemente simples, pode ter uma explosão de sabores. Assim como no design, indica o professor, na gastronomia, a sofisticação está na simplicidade.
Um dos pontos destacados por Bonho é para que os interessados em participar do concurso sigam o que o regulamento determina. “É preciso estar atento para que a execução da receita seja realizada na infraestrutura ofertada na final do evento e também ao tempo de execução”, salienta.

Atenção ao regulamento

O regulamento completo do Baita Chef 2019 está disponibilizado no site de inscrições - Clique aqui.

Veja alguns pontos do regulamento:

1) Além de preencher o formulário de inscrição, o participante deve encaminhar a receita de sua autoria e uma foto do prato, doce ou salgado, que contenha uma relação com a cultura de alguma colonização do Rio Grande do Sul.
2) Cada participante poderá participar com uma única receita.
3) A descrição da receita deve conter: lista de Ingredientes e suas respectivas quantidades (em medidas como colheres de sopa e xícaras de chá, etc.); Modo de Preparo organizado em ordem de utilização dos ingredientes (passo-a-passo); Rendimento (para quantas pessoas).
4) O participante deverá estar disposto a participar de todas as etapas do concurso, devendo estar representada, pessoalmente, na segunda etapa da promoção, caso seja pré-classificado.
5) Serão selecionados quatro finalistas.
6) Na segunda etapa da promoção, os quatro finalistas participarão de uma prova final, a ser realizada na Cozinha e Espaço Enogastronômico da Universidade Feevale, no dia 14 de setembro. O finalista poderá levar um auxiliar de cozinha e o prato selecionado deverá ser preparado em uma hora, com execução total no local. Cada concorrente deverá montar seis pratos.
7) Cada finalista poderá levar um auxiliar de cozinha no dia do concurso. O prato será servido em travessa, porção para degustação (servido da forma que melhor convier) e deverá ter rendimento suficiente para a degustação de seis pratos.
8) Os pratos serão julgados, sob os seguintes aspectos: sabor (50 pontos), originalidade (30 pontos) e apresentação (20 pontos).
9) Vencedores de edições anteriores não poderão participar.

Serviço
O quê: Concurso Culinário Baita Chef
Inscrições: até 31 de agosto de 2019, pelo site do Caderno Gourmet – www.gourmet.gruposinos.com.br/concurso_baita_chef
Premiação: o vencedor receberá um kit de produtos Fritz & Frida e uma noite de hospedagem no Hotel La Hacienda, em Gramado, com direito a acompanhante, com despesas de translado, café da manhã, jantar e massagem relaxante.
Realização: Grupo Sinos e Fritz & Frida
Apoio: Feevale

Comentários

Mais matérias