O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar
  • Anonymus Gourmet

    Olá! Aqui, Anonymus Gourmet! Com essas palavras há 25 anos tenho a honra de ser recebido em milhares de lares brasileiros, através das mais variadas formas: SBT-RS, site do SBT-RS, Facebook do Anonymus e Instagram, além de jornais, incluindo o glorioso NH. A proposta do Anonymus é a apresentação de receitas fáceis e de muita qualidade, que encantem os telespectadores e os leitores. Leitores? Sim, além da participação na TV, o Anonymus está em jornais, redes sociais, em de 50 livros publicados, a maioria de receitas — fáceis, saborosas e surpreendentes. Mas também histórias vividas, como o recente

Conteúdo de   Blogs#Anonymus Gourmet :: 

Simplicidade com jeito de banquete: torta de arroz

04/09/2019 13:12     04/09/2019 13:19

A receita desta semana é exemplar: simples, fácil e barata... Mas com um jeito de "coisa fina". É a Torta de Arroz, fácil de fazer, barata, mas com um visual espetacular. A vantagem da receita é que, se você não tiver algum dos ingredientes em casa, pode substitui-lo... Ou simplesmente suprimi-lo da receita! O único ingrediente que é insubstituível é justamente o mais simples, mais barato e que todo mundo tem em casa: o arroz cozido! É isso aí! Mãos à obra! Voltaremos!

TORTA DE ARROZ

Ingredientes da massa
4 xícaras (chá) de arroz cozido
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
½ xícara (chá) de queijo provolone ralado
4 colheres (sopa) de cream cheese (ou requeijão)

Ingredientes do recheio
½ xícara (chá) de linguicinha
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena cortada em cubos
1 dente de alho picado
1 tomate sem sementes picado
½ lata de milho verde
1 cenoura pequena picada e cozida
½ pimentão vermelho cortado em cubos
1 berinjela pequena cortada em cubos
1 abobrinha pequena cortada em cubos
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
salsa picada
vinagre

Modo de preparo da massa:

Em uma tigela, misture o arroz e os queijos. Então, forre o fundo e as laterais de uma forma com aro removível, untada com óleo. Com as mãos umedecidas com água, pressione o arroz para moldar bem. Asse em forno preaquecido a 180°C durante 20 minutos, ou até dourar bem.

Modo de preparo do recheio:

Coloque a berinjela de molho na água com vinagre por 10 minutos. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a linguicinha, o alho e a cebola. Junte o tomate, o pimentão, a cenoura, o milho verde, a salsa e a abobrinha. Escorra a água da berinjela e adicione a panela. Refogue até a berinjela ficar bem macia. Tempere com o sal e a pimenta. Refogue por mais 5 minutos, desligue o fogo. E coloque sobre a torta. Então, sirva a torta quente ou fria.

Comentários