O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Matérias :: 

La La Land encerra temporada 2017 do Cine Gourmet

A última edição de 2017, que ocorre entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, terá a chef baiana Morena Leite e o musical indicado a 14 Oscars como tema.

19/09/2017 15:48     11/10/2017 08:39

A temporada 2017 do Cine Gourmet está chegando ao fim. Neste ano, que grandes inspirações cinematográficas foram tema para jantares inéditos e exclusivos, o grand final terá o musical mais aclamado do último ano. Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, o Hotel Casa da Montanha, em Gramado, celebrará a última edição do projeto com o filme La La Land: Cantando Estações, de Damien Chazelle, com os astros Ryan Gosling e Emma Stone no elenco. E a responsável por preparar as delícias inspiradas neste sucesso indicado a 14 Oscars será a renomada chef baiana Morena Leite, formada na prestigiada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu e que está à frente do Restaurante Capim Santo, de São Paulo.


Chef Morena Leite

Morena Leite cresceu no Quadrado de Trancoso, na Bahia, e, desde pequena, esteve em meio às panelas. Aos dezessete anos deixou a praia e rumou a Paris, na França, para estudar na prestigiada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu. Lá se formou em Chef de Cozinha e Pâtisserie dois anos depois. Em 1999, inaugurou a filial paulistana do Restaurante Capim Santo, localizado no coração da Vila Madalena. Foi convidada a representar o Brasil no Festival da Cozinha Latino Americana, em Chicago, nos Estados Unidos. Lançou, em francês, seu primeiro livro batizado de Brésil Sons et Saveurs (Brasil, sons e sabores). A obra foi premiada na Suécia como o Melhor Livro de Cozinha do Mundo, no quesito inovação. 

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

SERVIÇO:

O quê: Cine Gourmet – “La La Land: Cantando Estações”
Quando: Entre os dias 29 de setembro a 1° de outubro
Onde: Hotel Casa da Montanha - Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS
Contato: (54) 3295.7575 ou através do e-mail reservas@casadamontanha.com.br

Comentários