O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar
  • Julio Gostisa

    Olá, seja bem-vindo ao meu blog no Gourmet. Sou um apaixonado pela indústria da comunicação e pelo mundo dos vinhos há anos! Escrever sobre vinhos é subjetivo, mas quando feito com dedicação serve sim para ajudar o leitor a ganhar mais confiança. Facilitando que ele venha conhecer novas regiões, uvas, vinícolas ou até mesmo safras. Portanto, a ideia deste blog é passar de maneira objetiva informações uteis sobre produtores, tipos de vinhos, regiões, viagens, harmonizações ou até mesmo lançamentos no mercado gaúcho. Juntos iremos nos surpreender com esta indústria e no final você certamente irá aprender a confiar mais em seu paladar!

Conteúdo de   Blogs#Julio Gostisa :: 

LUGARES MÁGICOS EXISTEM SIM!

15/08/2016 11:25     17/08/2016 15:54

Um, dois três. Partiu Mafra. Havíamos acabado de pousar no aeroporto internacional de Lisboa e estávamos a caminho de um lugar místico para descansar há 30 minutos ao norte de distância. Seria isso possível? Aos poucos a paisagem começava a mudar, ovelhas, oliveiras, muito verde, colinas, videiras e muita tranquilidade. Paramos o carro na frente da vinícola. Interessante a alegria dos pássaros, vento forte e gelado balançando o topo das árvores. Chegamos na Quinta de Sant’ana, em Mafra, Portugal.
Fomos carinhosamente recebidos pelos proprietários James e Ann Frost, filhos e dois simpáticos amigos peludos de quatro patas. Claramente estávamos entrando em uma propriedade familiar e bastante ansiosos para provar os vinhos, escutar informações sobre a vinícola e sobre a pousada. Ann, com muito amor nos olhos, nos mostra cada detalhe e conta como criou seus sete filhos (todos homens) além de estar vigiando os detalhes do andamento de um casamento que logo iria acontecer perto da casa principal.
James nos conta orgulhoso que todo o trabalho feito no parreiral é com as mãos, nada de máquinas pesadas (o que demonstra meticulosa atenção com cada fruta!) e comenta que em breve estarão 100% inseridos no cultivo orgânico de seus “jardins”. Durante o café da tarde, ele mesmo nos explica as diferentes variedades cultivadas, evolução dos vinhos e benefícios de estar localizados dentro de um micro-clima único cercado de montanhas a mais ou menos 12km do oceano Atlântico.
Durante a noite provamos vários dos vinhos, todos eles excelentes e muito frescos. Destaque principal ficou para o vinho que foi criado em homenagem ao pai de Ann e Franz (quem nos convidou ao passeio), que tem nome Baron Gustavvon Furstenberg, da safra de 2010, que foi quem comprou a Quinta em 1969. Vinho tinto assemblage feito com 40% merlot, 40% touriga nacional e ainda 20% de aragonez de cor violeta escura e notas herbáceas que lembram pimenta escura! Desta maravilha de vinho foram feitas somente 5.360 garrafas e em breve algumas estarão disponíveis no mercado brasileiro.
Passamos três dias maravilhosos em Mafra... E fica aqui a minha dica de pousada e vinho. (www.quintadesantana.com/pt/)

Comentários