O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar
  • Julio Gostisa

    Ol, seja bem-vindo ao meu blog no Gourmet. Sou um apaixonado pela indstria da comunicao e pelo mundo dos vinhos h anos! Escrever sobre vinhos subjetivo, mas quando feito com dedicao serve sim para ajudar o leitor a ganhar mais confiana. Facilitando que ele venha conhecer novas regies, uvas, vincolas ou at mesmo safras. Portanto, a ideia deste blog passar de maneira objetiva informaes uteis sobre produtores, tipos de vinhos, regies, viagens, harmonizaes ou at mesmo lanamentos no mercado gacho. Juntos iremos nos surpreender com esta indstria e no final voc certamente ir aprender a confiar mais em seu paladar!

Contedo de   Blogs#Julio Gostisa :: 

Vinho nacional pode sim envelhecer!

06/07/2016     08h13

Volta e meia escuto comentários negativos sobre os vinhos nacionais. Um deles reforça que nossos vinhos tintos nacionais não “sabem” envelhecer e que “duram” no máximo cinco anos na garrafa. Pois bem, o vinho da foto simplesmente coloca abaixo todas as teorias e premonições de alguns enófilos brasileiros. Existem sim exemplares nacionais que podem envelhecer e melhorar com o passar dos anos. Não são muitos, mas eles existem e estão ao nosso redor.
Estou falando do vinho Pizzato da safra de 2006 (isso mesmo são pelo menos DEZ anos em garrafa) da uva Cabernet Sauvignon produzido aqui mesmo em Bento Gonçalves no RS com garrafas numeradas. Esta garrafa de 375ml tem número 6065 e comprova todo carinho e atenção que um produto nacional deve ter ao ser engarrafado. Pessoal da Pizzato está de parabéns por fazer um vinho com taninos suaves, maduros e com aromas de frutas vermelhas.
O valor de mercado desta meia garrafa está em torno de R$ 26,00 e vale cada centavo. Caso vocês tenham a sorte de cruzar com este vinho sugiro comprar pelo menos três garrafas e aproveitar com uma boa carne de panela.

Comentários