O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar
  • Julio Gostisa

    Olá, seja bem-vindo ao meu blog no Gourmet. Sou um apaixonado pela indústria da comunicação e pelo mundo dos vinhos há anos! Escrever sobre vinhos é subjetivo, mas quando feito com dedicação serve sim para ajudar o leitor a ganhar mais confiança. Facilitando que ele venha conhecer novas regiões, uvas, vinícolas ou até mesmo safras. Portanto, a ideia deste blog é passar de maneira objetiva informações uteis sobre produtores, tipos de vinhos, regiões, viagens, harmonizações ou até mesmo lançamentos no mercado gaúcho. Juntos iremos nos surpreender com esta indústria e no final você certamente irá aprender a confiar mais em seu paladar!

Conteúdo de   Blogs#Julio Gostisa :: 

Jogo do Vinho | Tabuleiro

10/05/2016 16:09     10/05/2016 16:11

Para aqueles leitores que tem uma mãe apaixonada pelo mundo dos vinhos e ainda não teve nenhuma ideia brilhante de presente....acabo de encontrar uma ótima sugestão!
Não joguei e ainda não conheço bem esta novidade em termos de Jogo de Tabuleiro, mas pelas perguntas que curti na página do Facebook (algumas listadas abaixo) tenho certeza que será diversão na certa.
O jogo também pode ser usado nas reuniões de confrarias caseiras que estão hoje em dia na moda por causa dos problemas de segurança de nosso pais, nada melhor do que um pouco de cultura e diversão junto de um bom vinho. 
Este jogo foi criado pelo consultor de vinhos Celio Alzer do Rio de Janeiro e são 1.000 perguntas e respostas sobre o mundo do vinho.
Algumas das perguntas do jogo:
1 - No filme “A Festa de Babette” (1987), que vinho é servido com o prato principal de codornas recheadas de foie gras e trufas?
a) Château Latour 1870
b) Hermitage 1867
c) Clos Vougeot 1845
2 - Este cineasta norte-americano é também proprietário de uma grande vinícola na Califórnia, a Inglenook:
a) Francis Ford Coppola
b) Steven Spielberg
c) Martin Scorsese
3 - “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004) ficou conhecido por enaltecer uma determinada casta e criticar outra, respectivamente...
a) Cabernet e Pinot Noir
b) Pinot Noir e Merlot
c) Merlot e Cabernet

Comentários