O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar
  • Julio Gostisa

    Olá, seja bem-vindo ao meu blog no Gourmet. Sou um apaixonado pela indústria da comunicação e pelo mundo dos vinhos há anos! Escrever sobre vinhos é subjetivo, mas quando feito com dedicação serve sim para ajudar o leitor a ganhar mais confiança. Facilitando que ele venha conhecer novas regiões, uvas, vinícolas ou até mesmo safras. Portanto, a ideia deste blog é passar de maneira objetiva informações uteis sobre produtores, tipos de vinhos, regiões, viagens, harmonizações ou até mesmo lançamentos no mercado gaúcho. Juntos iremos nos surpreender com esta indústria e no final você certamente irá aprender a confiar mais em seu paladar!

Conteúdo de   Blogs#Julio Gostisa :: 

THE COCO CHOCOLATE, Merlot - South Africa

06/05/2016 16:34     06/05/2016 17:28

Cumprindo com o prometido de escrever neste blog com boas opções no mundo do vinho, indico este vinho de excelente custo benefício. The Coco foi uma bela surpresa que eu encontrei enquanto caminhava em um supermercado de Porto Alegre.
Trata-se de um vinho feito 100% com uvas Merlot (plantas relativamente novas com 11 anos em média) pela vinícola Mooiplass de Stellenbosch na Africa do Sul. Sua cor é firme, escura e no nariz apresenta de cara aromas de chocolate preto misturados com cereja madura, uma boa combinação e taninos macios com suavidade. Este surpreendente vinho tem custo de R$ 24,00 a garrafa, uma barbada.
Vale muita a pena investir e aproveitar nosso inverno que promete ser bastante frio. Fica a dica.

Comentários