O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Contedo de   Receitas#Salgadas :: 

Massa carbonara

14/03/2016     13h42

Serve 2 pessoas
Ingredientes
1/2 pacote /250 g de espaguete
250g de bacon em cubos
3 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1/4 colher (chá) de pimenta vermelha seca
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 ovos
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais.
Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.
Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve. Numa tigela grande (onde caiba todo o macarrão), junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.
Despeje o macarrão cozido. A seguir, transfira o espaguete para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos. Sirva a seguir.

Comentários