O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Matérias :: Universo gastronômico está no Café da Banca

Nessa banca tem café e muito mais!

por Adriana Silveira | Foto Letícia Rossa/GES-Especial

28/03/2016     13h11

Há um ano Gramado ganhou um endereço gastronômico diferente dos convencionais. O Café da Banca nasceu com a proposta de ser um ponto de referência para as mais variadas refeições – do café da manhã ao jantar. Depois do sucesso com a Banca do Rudão – endereço que é especializado em todos os insumos nacionais e importados para a gastronomia – , os sócios Cláudio Fioreze, Pedro Cavalin, Rudimar Scur e José Adelar da Silva (Juca), decidiram empreender um segundo negócio, abrindo o Café da Banca. Nesse endereço, é possível encontrar um mix de produtos ainda maior, ultrapassando os 3 mil itens. São linhas completas em laticínios, queijos, embutidos, cervejas especiais, produtos coloniais, especiarias, vinhos, temperos e um universo de possibilidades para compor os mais variados pratos. O Café da Banca fica na Rua Emílio Leobet, 1.660, esquina com Rua Venerável, 581, no Bairro Avenida Central, em Gramado.
Versatilidade e sabor
Aberto diariamente, das 9 às 23 horas, o Café da Banca foi planejado para atender vários perfis de clientes e suas necessidades ao longo do dia, que pode começar pelo café da manhã. A partir das 10h30, o cliente já pode fazer a escolha dos pratos quentes, serviço que se estende por toda a tarde, entrando a noite, até o horário de fechamento. “O espaço foi pensado para atender os mais variados públicos. É na simplicidade que as pessoas se sentem bem. É isso que procuramos recriar aqui”, resume Cláudio Fioreze. A cozinha está sob o comando da chef Cristina Rodrigues, que trouxe sua experiência de 15 anos na área gastronômica. Exigente, a cada final de semana ela cria um prato novo para oferecer aos clientes, como o robalo ao molho bisque com spaghetti de legumes e arroz selvagem que ilustra essa matéria.
Tem comemoração
A comemoração pelo primeiro aniversário vai acontecer no sábado, 2 de abril, durante o horário de funcionamento do Café da Banca, das 9 às 23 horas. Os sócios e a equipe estarão recepcionando a comunidade e os turistas com um coquetel. “Não haverá lista de convidados, porque todos são bemvindos", reforça Fioreze.

Comentários