O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Matérias :: #Saboreando com a Camila

"Mangia che ti fa bene"

11/03/2016     16h42

Uma amiga me liga e diz: “Camila, fui almoçar hoje na Cantina Cândido Valduga e lembrei de ti.” E sabe por que ela lembrou? Porque estou sempre atrás de coisinhas boas para dividir com vocês. E recomendação de amiga a gente vai conferir, né?
E foi numa sexta-feira que convidei meu irmão e lá fomos nós... Localizada num bairro de São Leopoldo e fora da habitual muvuca que toma conta do Centro na hora das refeições, a cantina já me ganhou porque tem estacionamento e uma linda parreira no pátio... Mas os reais atrativos estão lá dentro, onde as mesas são espaçadas (não gosto de almoçar escutando a conversa do vizinho!) e um imenso bufê de saladas te chama a ser saudável. Ok, nem todos, pois confesso que estava com tanta fome que não quis gastar tempo com as atrativas saladas. Mas meu irmão comeu... E aprovou!
Minha perdição veio a seguir: polentinhas e pão servidos na mesa. Poderia ter comido apenas isso o almoço inteiro, tamanha adoração que tive por aquilo. O pão é macio e quentinho... A polenta crocante por fora e macia por dentro. Mas guardei espaço para o que estava por vir, e não me arrependi!
Junto do bufê há três opções de sopa e experimentei duas: a de capeletti (que tem um caldinho muito saboroso) e a de feijão... Experimentei a segunda porque simplesmente amo massa e feijão, mas, apesar de deliciosa, acho que faltou a massa ser cortada menorzinha, pois, como era muito grande, cada vez que eu pegava o caldo, caía tudo. Desisti na metade...
Mas ainda tem mais, porque lá não só se come bem, como se come muito! Isso mesmo, pois há inúmeras opções de suculentos filés (almondegas, picanha, etc...) servidos ao ponto e ainda podemos escolher entre oito molhos para a massa espaguete que servem. Uma dica? Te esbalda nos filés (o de gado com bacon é ótimo, assim como o frango com sálvia!). Ah, e saibam que à noite há ainda mais opções, desta vez todas servidas na mesa... Ou seja, terei que voltar em breve, desta vez para o jantar!
 
Cantina Cândido Valduga
Endereço: Rua Coelho Neto, 78, Morro do Espelho - São Leopoldo.
Aberto: de terça a sábado para o almoço e jantar. Aos domingos abre ao meio-dia.
Ponto alto: o ambiente é ótimo e o atendimento idem! Há um imenso e convidativo bufê de saladas e a comida é saborosa e farta!
 
Tem mais fotos no caderno impresso do Gourmet, do dia 11 de março. Corre lá pra ver! 

Comentários