O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar
  • Julio Gostisa

    Ol, seja bem-vindo ao meu blog no Gourmet. Sou um apaixonado pela indstria da comunicao e pelo mundo dos vinhos h anos! Escrever sobre vinhos subjetivo, mas quando feito com dedicao serve sim para ajudar o leitor a ganhar mais confiana. Facilitando que ele venha conhecer novas regies, uvas, vincolas ou at mesmo safras. Portanto, a ideia deste blog passar de maneira objetiva informaes uteis sobre produtores, tipos de vinhos, regies, viagens, harmonizaes ou at mesmo lanamentos no mercado gacho. Juntos iremos nos surpreender com esta indstria e no final voc certamente ir aprender a confiar mais em seu paladar!

Contedo de   Blogs#Julio Gostisa :: Uva Bonarda

Falando de Vinhos

Uva Bonarda

01/03/2016 14:52     01/03/2016 14:53

  Sou extremamente detalhista, escrevo e produzo meus próprios vinhos nas horas vagas. E agora, com esta nova coluna, me apresento a você, leitor do Gourmet, como um amante da indústria vitivinícola e da comunicação. Estou ciente da responsabilidade e prometo sempre apresentar textos leves, atraentes e indicações uteis sobre o encantador mundos dos vinhos. Então vamos lá. 
  A uva bonarda sempre foi conhecida na Argentina como uma excelente opção para cortes com outras variedades. Principalmente por gerar grande quantidade de cachos que mantinham sua cor e sabor de frutas vermelhas. No passado, nas vezes em que foi engarrafada, normalmente foi utilizada para criação de rótulos simples de produtores desconhecidos. 
  No ano 2000, para tristeza dos enólogos da empresa Alto Las Hormigas num dos vinhedos de uva bonarda, metade da produção foi destruída por uma tempestade de pedras. Felizmente esta parte colhida depois de madura surpreendeu em qualidade e sabor. Assim resolveram vinificar a bonarda como varietal na Argentina. 
  Este vinho da foto é prova, junto com os 91 pontos registrados pelos jurados do Guia Descorchados de 2012, de que os enólogos estavam 100% certos! O Las Liebres teve sua primeira safra lançada no mercado em 2003. O desenho do rótulo é feito para lembrar o lado “leve e arteiro” do vinho representado pelas lebres selvagens que passeiam pelos vinhedos. 
  Vinho de coloração rubi intensa, sabor forte de frutas vermelhas, corpo médio e principalmente um excelente custo x benefício aqui no Brasil. Harmoniza muito bem com um risoto de cogumelos com salsinha. Vinho de aproximadamente R$ 65,00 em lojas especializadas. Aproveitem a dica!
 

Comentários