O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar
  • Adriana Silveira

    Ol! bom encontrar voc, pois temos algo em comum: a paixo pela gastronomia. Sou uma jornalista apaixonada pela cidade onde nasci, Gramado, e pela Regio das Hortnsias. A gastronomia sempre esteve presente nas matrias que produzi nestes mais de 15 anos de carreira. H oito anos esse tema conquistou uma coluna de gastronomia no Jornal de Gramado e desde ento estou sempre em busca de algo peculiar - e saboroso! - para dividir com os leitores. A partir de agora, a coluna ganha espao no Caderno Gourmet, ento estaremos juntos compartilhando lugares, histrias e sabores da Serra!

Contedo de   Blogs#Adriana Silveira :: E o Cine Gourmet

Cinema e gastronomia

14/03/2016     17h16

A ideia de unir cinema e gastronomia fez nascer o Cine Gourmet. O projeto – que completa 10 anos em 2016 – é realizado no Hotel Casa da Montanha, em Gramado. O tema para este ano será “Grandes Sucessos”. De março a outubro, o evento vai relembrar os grandes momentos que marcaram o projeto até aqui. Assim, será possível reviver temas de temporadas passadas como “Gastronomia”, “Clássicos”, “Broadway”, “Volta ao Mundo”, “Personalidades”, “Oscar”, “Festa!” e “Comer & Beber”. Ao longo das oitos edições, chefs ligados à Associação da Boa Lembrança serão convidados para preparar o jantar temático. Na abertura dessa temporada, o chef Thiago Sodré, do restaurante Sawasdee Bistrô, de Búzios/RJ, vai assinar o menu inspirado no divertido musical “Burlesque”.
A programação inicia às 19 horas, com um coquetel oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme, seguido por um bate-papo com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria e são convidados a experimentar o menu baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Comentários