O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Contedo de   Matrias :: Trs lugares no Vale do Sinos que oferecem essa alternativa

De volta ao 'a granel'

18/02/2016     14h16

Antigamente era comum as pessoas irem às mercearias para comprar quase todos os tipos de alimentos a granel. Quinhentos gramas de arroz, 300 de feijão, um pouquinho de açúcar... Muita coisa mudou desde então. Os alimentos industrializados ganharam embalagens elaboradas, que agora são vistas como inimigas do meio ambiente. E é por isso que o consumo a granel volta a ser uma alternativa para quem se preocupa em consumir de forma sustentável e evitar desperdícios. Veja três lugares no Vale do Sinos em que você pode comprar itens como grãos, café e especiarias no Vale do Sinos.
Empório Uva Verde Nutrição e Café – O restaurante e armazém de São Leopoldo aposta na tendência a granel e comercializa farinhas especiais de vários tipos, cacau e especiarias como anis-estrelado e canela em pau. Fica na Rua Independência, 1.241.
Divina Terra – Com ênfase em produtos naturais, light, diet, fitoterápicos e suplementos, o Divina Terra, que tem loja em São Leopoldo e Novo Hamburgo, vende frutas secas, cereais e grãos orgânicos. Um dos sucessos da loja é a goji berry, frutinha desidratada originária da China e considerado um superalimento por suas funcionalidades. Lojas na Rua São Caetano, 23, sala 7, no Centro de São Leo e na Lima e Silva, 70.
Armazém Mangia – Lá você vai encontrar de pães a batedeiras. Mas um dos sucessos da casa são os cafés a granel. Tem café Cafés do Porto e Gourmet vendido a quilo com moagem na hora, ao gosto do freguês. Basta escolher a quantidade e se deliciar com o aroma que impregna o espaço.
O Mangia fica na Rua Dr. Maurício Cardoso, 1790, Novo Hamburgo.

Comentários