O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Matérias :: Cinco dicas para deixar a batata frita sequinha

Croc!

13/10/2015     11h06

  Quem dispensa batata frita? Não importa o horário, do lugar ou a ocasião, batata frita é sempre uma boa pedida! E apesar de ter um preparo relativamente fácil, nem sempre o resultado sai como o esperado. Muita gordura, sem crocancia, pouco dourada... Confira cinco santas dicas para deixar a batatinha croc!


* Deixe as batatas já cortadas no congelador e não descongele-as para fritar;

* Coloque o óleo para ferver em fogo médio. Quando estiver bem quente, retire ½ xícara (chá) do óleo e misture ½ colher (sopa) de amido de milho. Depois, devolva o óleo para a panela e coloque as batatas para fritar

* Deixe as batatas já cortadas dentro de uma vasilha com sal e uma cebola cortada em fatias por aproximadamente 20 min, antes de levar ao fogo;

* Corte as batatas em forma de fritas e cozinhe com sal até elas quase amolecerem. Escorra e deixe no congelador. No dia seguinte, frite-as em óleo bem quente.

* Para saber se o óleo está quente o bastante, basta colocar um palito de fósforo antes de ligar o fogo. Depois, acenda o fogo e, na hora que o palito apresentar a chama, o óleo já está pronto para receber as batatas.

 

Comentários