O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Contedo de   Matrias :: Duas receitas-xod da campe Izabel Alvares

Segredos de MasterChef

25/09/2015     14h43

Vencedora do MasterChef Brasil 2015, exibido na Band, a produtora de eventos Izabel Alvares desbancou 17 concorrentes no reality gastronômico que bombou nos últimos meses. A carioca, que chegou a ser eliminada do programa, mas ganhou o direito de retornar à atração após vencer uma prova, executou receitas supercomplexas e desafiadoras sob o julgamento dos renomados chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Batemos um papo com a campeã do reality e descobrimos as duas receitas que ela mais gosta de preparar longe dos holofotes. Confira:

Bolo de laranja da vovó
“Essa é daquelas receitas de família que a gente adora e guarda a sete chaves. Essa receita de bolo é criação da minha avó e marcou meus primeiros passos na cozinha.”

Ingredientes

2 ovos inteiros
100 g de manteiga
600 g de açúcar
200 ml de leite
400 g de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento
suco de três laranjas coado

Preparo

Bata muito bem os ovos inteiros, a manteiga e 400 g de açúcar na batedeira até ficar um
creme homogêneo. Acrescente o leite, a farinha de trigo e o fermento em pó por
último. Asse em um tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha de
trigo em forno médio (180º C). Para a cobertura, misture os outros 200 g de açúcar ao suco de laranja, faça uma calda clarinha e regue o bolo. Corte-o ainda quente em quadrados e sirva quando esfriar. Ps. Pode decorar com fatias de laranja.


Quiche de cebola roxa caramelizada
“Essa quiche foi uma das primeiras receitas mais elaboradas que ousei fazer em casa, há alguns anos. Quando consegui fazer a quiche que para mim era perfeita, resolvi assumir meu amor pela gastronomia.”

Ingredientes

150 g de farinha de trigo
100 g de manteiga bem gelada
5 colheres (sopa) de água gelada
2 cebolas cortadas em fatias finas
3 colheres de sopa de açúcar
150 ml de leite
3 ovos
100 g de queijo parmesão ou outro de sua preferência

 

 

Preparo

Corte a manteiga em cubinhos pequenos, junte a farinha de trigo e misture-as bem, até formar uma espécie de farofinha. Acrescente a água gelada aos poucos até virar uma bola homogênea com boa liga. Embrulhe no filme plástico e reserve na geladeira por 30 minutos. Para preparar a cebola, junte as fatias com manteiga, açúcar, sal e pimenta do reino moída até o líquido reduzir e a cebola ficar macia. Reserve. Em um bowl, bata os ovos com o leite, acrescente a cebola reduzida e sal a gosto.
Abra a massa em uma forma de quiche e faça furinhos em toda a superfície com um garfo. Cubra com um papel laminado, coloque um peso sobre o papel laminado (pode ser um saco de 500 g de algum cereal) e asse por 10 minutos. Retire a quiche do forno, descubra e recheie com o creme de cebolas. Polvilhe com queijo e asse novamente até dourar a massa. Sirva bem quentinho.

Comentários