O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Home :: Hamburgueria reforça tendência gourmet em Novo Hamburgo

Chegou a Fortuno!

Por Luciana Pereira

28/08/2015 08:30     27/08/2015 17:21

 Uma hamburgueria com toque gourmet instalada em uma casa considerada patrimônio histórico e arquitetônico de Novo Hamburgo. Desde que começou o burburinho que anunciava a inauguração da Fortuno, com direito a contagem regressiva no Instagram e tudo, eu estava curiosíssima para conferir o conceito e a comida da nova promessa gastronômica da área. E tive uma feliz surpresa. A começar pela decoração. A residência, que foi o lar de Pedro Adams Filho, renomado industriário da região, manteve-se preservada em sua estrutura original, mas ganhou ar clean, moderno e bacana, porém sem afetação. Atenção especial para o deck externo, cheio de velinhas, luzinhas e mesões perfeitos para reunir bastante gente em um dia fresquinho. Em todas as mesas há uma espécie de garçom eletrônico, um botão que você aperta para que o atendimento seja mais rápido e eficiente, bastante funcional. Vale ressaltar ainda que todos os funcionários da casa são muito simpáticos e atenciosos.


 Agora, a parte mais importante, eles, os hambúrgueres. Legal cada um ser batizado com palavras positivas e auspiciosas como próspero, promissor, valioso, sortudo, digno... Além da identificação ser quase imediata, de quebra já atraímos uma energia positiva só em fazer o pedido para o garçom. Comecei com o hambúrguer próspero: salmão, queijo gouda, cream cheese, molho e lascas de limão siciliano. Simplesmente delicioso. Sem dúvida, está no top 3 da minha lista. Na sequência, provei o valioso, que vem no pão australiano com molho afortunado, rúcula, molho branco, hambúrguer de entrecot, crosta de pimenta, queijo emmental, cebola caramelizada e tomate-cereja. Tem sabor marcante e mata bem a fome, se for este o caso. Por último, mordi um pedacinho (juro!) do elegante, pedido da minha amiga Camila Severo: entrecot, rúcula, queijo brie e cogumelos Paris ao molho de vinho. Genial! Todos os burguers foram elaborados pelo chef Jaime Wichmann, um dos quatro sócios do empreendimento, e são acompanhados de deliciosas batatas rústicas com um molhinho da casa.

 

 

 

 Para por fim na noite – e na dieta – hamburguinho doce de ganache de chocolate meio amargo com geleia de morango e toque de hortelã. Detalhe, o pão é frito, algo como um sonho (no sentido real e figurado) gourmet.

 

 

 

 Enfim... A Fortuno está aqui em Novo Hamburgo, que sorte a nossa!

 Rua Silveira Martins, 790, Centro.
 Novo Hamburgo.
 Tel.: (51) 3594-1028

Comentários