O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Home :: Truques para descascar quatro alimentos rapidamente

Dica gourmet

26/08/2015 17:00     26/08/2015 15:03

Muita gente adora cozinhar, mas torce o nariz na hora de descascar os alimentos. Para que essa etapa chatinha da cocção se torne mais fácil, separamos quatro truques muito simples que podem ajudar a descascar rapidinho.


Alho

Para descascar o alho em segundos, coloque uma cabeça de alho em uma superfície e pressione com a palma da mão para que os dentes se soltem. Em seguida, coloque o alho dentro de uma tigela de metal e tampe com outra tigela. Chacoalhe por alguns segundos e pronto, os dentes de alho estarão todos descascados sem desperdício de tempo.

Tomate

Muitas receitas pedem que o tomate seja usado sem a pele, mas é complicado retirá-la. Para isso, faça um X na extremidade do tomate e mergulhe-o por cerca de quinze segundos em uma panela com água fervente. Depois, mergulhe novamente em uma panela com água bem gelada. Quando o tomate voltar para a temperatura ambiente, a pele vai começar a se soltar. Puxe a pele e ela sairá facilmente.

Ovo cozido

Para descascá-lo rapidamente, coloque uma unidade do ovo dentro de um cdiopo de vidro e adicione água. Em seguida, tampe o copo com a própria mão e chacoalhe rapidamente. A casca já estará completamente solta, basta puxar.

Cebola

Basta cortar as duas extremidades da cebola e depois fazer um corte vertical raso em qualquer parte dela. Em seguida, é só puxar que a pele sairá completamente.

Comentários