O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Home :: do Taberna do Espetinho

O delicioso clima de boteco

por Luciana Pereira Fotos: Tiago da Rosa

14/08/2015 08:00     18/08/2015 08:04

 Ir ao Taberna do Espetinho em uma noite de inverno com cara de verão tem muitas vantagens. Sabe aquele fim de tarde perfeito para tomar um drink na varanda do barzinho, ouvindo música ambiente a aproveitando o clima agradável? Esse é o ambiente do Taberna, em Novo Hamburgo. Para conferir o carro-chefe que deu nome e fama ao estabelecimento, o Tiago, que me acompanhou, e eu, pedimos dois espetinhos, um de picanha e um de xixo. As carnes estavam em ótimo ponto, macias e muito bem temperadas.

Para beber, escolhi uma caipirinha de limão siciliano e maçã verde com vodka e entendi porque o local foi premiado na categoria Melhor Drink pela Revista Sabores do Sul, ano passado. O Tiago, que estava dirigindo, pediu um suco cujaxinga, mistura de maracujá, abacaxi e manga, que também estava bem bom.

Para fazer jus ao clima “boteco” da experiência, não poderíamos deixar de experimentar o clássico petisco. Fomos de iscas de filé ao molho gorgonzola acompanhados de pãezinhos de curry, farofa de maracujá e geleia de pimenta. Delicioso, harmônico e levemente picante.

 

Agora, o momento invernal da experiência. O mesmo ambiente que é perfeito para os dias quentes, também se torna aconchegante nos dias frios. Toldos em forma de cortinas ajudam a aquecer a área externa, que assim como a interna, tem aquecedor. Também são oferecidas mantinhas em todas as cadeiras, bem ao estilo Gramado-Canela.

Outra sacada muito boa é a novíssima sequência de fondue com filés de carne e de frango na pedra, oito tipos de molho e sequências de queijo e chocolate com frutas. Gostoso e acessível, já quem está em Novo Hamburgo e região não precisa obrigatoriamente subir a Serra para comer um bom fondue.

 

 

Para encerrar a noite, comemos um petit gateau com sorvete de creme e calda de morango supergostoso. Resumindo, o Taberna é um ótimo lugar para confraternizar com os amigos – de quinta a sábado tem música ao vivo que vai do sertanejo ao pop rock -, no inverno e no verão, comer bem, ou só tomar um chopinho na varanda e observar o movimento.


Av. Nicolau Becker, 888, Novo Hamburgo
Tel.: (51) 3279.8924

Comentários