O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Bebericar :: A leveza das águas aromatizadas

Para refrescar

Frutas, ervas e especiarias dão toque especial

05/08/2015     17h20

E já que o frio resolveu dar uma trégua, que tal refrescar os dias de calor que estão por vir de um jeito mais bonito e saboroso?! As águas aromatizadas são perfeitas para isso! Com mixes de frutas, especiarias, ervas e outros ingredientes, é possível transformar a insípida água em uma bebida saborosa, interessante e super refrescante! Aí vão algumas dicas:
 
Mix de hortelã, abacaxi e kiwi com bastante gelo. A hortelã quebra a acidez do abacaxi e vai muito muito bem com o kiwi. Basta picar os ingredientes e colocá-los em uma jarra com água e gelo algumas cinco horas antes de servir. Para prepará-la, despeje em um pote 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. Feche bem o frasco e deixe-o descansar na geladeira.
 
 
 
Mix de laranja lima, pepino e alecrim. Para quem gosta de sabores menos óbvios, o alecrim dá um toque superespecial. Para que a acidez da laranja não fique tão evidente, basta descascar antes de adicionar. Para preparar esta água com sabor natural, você vai precisar de pepinos e laranjas frescas. Para cada pote você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias de laranja. Para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã. 
 
 
Mix de morango, erva doce e canela. Perfeito para quem gosta de sabores mais fortes. A erva doce neutraliza o sabor marcante da canela e a acidez do morango. Para 1 litro de água use 5 morangos frescos. Deixe descansar em um pote de vidro bem tampado, na geladeira durante todo o dia ou durante a noite, até que a água adquira a cor rosa. Depois utilize os morangos em outras receitas, como por exemplo em saladas de frutas ou para decorar os copos.
 
 
 
Mix de amora, pêssego, kiwi e hortelã. Mais refrescante e saboroso impossível! Use um kiwi, um pêssego, 15 amoras e hortelã a gosto para 2 litros de água. Coloque as frutas na água um dia antes de consumir para que o sabor das frutas fique bem acentuado!
 
 
 
 

Comentários