O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Matérias :: Sabor e tranquilidade ao meio-dia é no Bossa Nova

ROTEIRO

Por: Laura Prodanov. Fotos: Tiago da Rosa

06/07/2015     13h29

Já tinha ouvido falar tão bem do restaurante Bossa Nova, em São Leopoldo, e de tantas pessoas diferentes, que tomei a decisão de ir até lá. Foi um tiro no escuro, já que eu não conhecia pessoalmente o local, mas resolvi escrever sobre ele. 

 

 

Sorte a minha! Quando cheguei, o restaurante não estava muito lotado e pude escolher a mesa tranquilamente.

Me trouxeram o cardápio junto com o couvert, que era pãozinho, manteiga e polenta frita. O pão estava bom, mas a polentinha mereceu menção honrosa: fininha, crocante, temperada, muito boa mesmo. Enquanto beliscava, escolhia o que comer...

O restaurante funciona ao meio dia com duas opções: rodízio ou à la carte (que inclui couvert, salada e prato principal). Fui de à la carte. A funcionária me disse que o rodízio demora um pouco mais e que a maioria das pessoas costuma escolher à la carte ao meio dia. Resolvi, então, apostar no que a maioria gosta. Pedi um tortéi com molho de manteiga e sálvia e filé de frango grelhado com molho agridoce.

Escolher é tarefa dura quando “a oferta é demais”, mas acertei em cheio com o molho mais leve da massa, e o outro  mais consistente no frango. Também pedi uma combinação de talharim ao pesto e filé mignon com molho de mel e mostarda.

 

 

Os pratos vêm em porções individuais e fiquei satisfeita com elas. Ao sair, notei que já havia gente esperando por mesa, pois o espaço é pequeno e, pelo visto, muitos gostam de ir lá. Enfim, paguei e consegui entender o porquê de tantas pessoas: R$ 17,90 cada ‘combo’, que é como eles chamam o quarteto couvert+salada+massa+carne. Achei bastante justo para comer bem, em um lugar calmo, bonito e agradável, ótima opção para quem quer algo diferente dos buffets ao meio dia. Recomendo!

Fotos: Tiago da Rosa /Gourmet

Comentários