O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Home :: Feito para um Malbec

Pastelão de frango cremoso com curry

Harmonização "politicamente incorreta", mas deliciosa

27/07/2015 17:07     28/07/2015 10:20

 
Siga seus instintos!
Hoje se fala muito em combinação de alimentos, harmonização entre comida e vinhos e cervejas. Chocolates vão bem com vinhos doces, comidas muito condimentadas devem ser servidas com bebidas leves, enfim, existem inúmeras regras. Eu considero importante saber sobre isso, pois essas combinações, claro, são fundamentadas. Houve muito estudo sobre os sabores para se chegar nelas.
Mas acredito, também, que nenhuma harmonização vai ficar melhor, do que a combinação da sua bebida preferida com a sua comida preferida. Acredito que o mais importante é sabermos exatamente o que agrada nosso paladar e respeitar isso, mesmo que seja necessário fugir da regra! Aqui vai uma dica de combinação que eu adoro, mas que não é tida como muito correta.

Pastelão de frango cremoso com curry, servido com vinho Malbec.
 
Segundo as regras de harmonização, o curry deve ser sempre servido com vinho branco, leve e perfumado ou até mesmo com cerveja. Mas eu gosto mesmo é de servir pratos com curry acompanhados de um bom Malbec, vinho que tem um aroma frutado! Vamos à receita!

Ingredientes
1 peito de frango cozido e desfiado
1 massa pronta para pastelão de forno
½ cebola
2 colheres de sopa de alho picado
sal a gosto
2 colheres de sopa de curry
azeite de oliva
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
tempero completo
requeijão a gosto
1 gema de ovo
linhaça dourada a gosto
azeite de oliva
 
Preparo
Passe o frango no processador, tempere com sal e reserve. Em uma panela, coloque um fio de azeite de oliva, e refogue a cebola e o alho. Adicione o frango, uma colher de chá de tempero completo e o curry. Quando o frango estiver dourado adicione o queijo ralado, acerte o sal e deixe esfriar.
Em uma forma untada, coloque um dos discos da massa do pastelão e o frango já frio bem no centro da massa. Acrescente as colheres de requeijão  e coloque o outro disco da massa por cima, feche as bordas, pincele uma gema de ovo, salpique a linhaça e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos e sirva a seguir.



Comentários