O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Matérias :: Vanilla & Louro, um pedacinho de Paris em Novo Hamburgo

ROTEIRO

Cozinha inspirada na França em todos os detalhes Por Luciana Pereira

26/06/2015     15h38

O Vanilla & Louro é um desses lugares que a gente não quer sair mais. Pelo cheirinho dos pães e doces fresquíssimos, pelo aconchego do espaço e decoração... Já na fachada, com uma varandinha em deck de madeira, a casinha fofa lembra de cara aqueles bistrôs parisienses (mesmo quem não conhece a França consegue imaginar pelas memórias de filmes, livros e etc).




 

      
Ao entrar, a coisa fica ainda melhor. O capricho nos detalhes e no ambiente como um todo é inspirador. O espaço
pequeno ajuda a manter o clima intimista, bem gostoso! O menu fica escrito em um quadro espelhado e miniaturas da torre Eiffel estão em todas as mesas.



    
A cozinha é totalmente visível, dá para ver cada movimento e ingrediente. No balcão, bem ao alcance dos olhos, quase todas as delícias (macarons, tortas salgadas, biscoitos, sobremesas). E o melhor, tudo já com preço. O cliente decide ali se vai pedir ou não, antes mesmo de sentar.
 


       

Entre os doces, o macarons coloridos e deliciosos e os cannéles, aqueles apetitosos bolinhos de chocolate quase hipnotizam pela beleza. Lembrando que nenhum docinho leva leite condensado industrializado e que praticamente todos os ingredientes e insumos vem mesmo da França.




    

A tarte thym de legumes (com tomate, abobrinha, berinjela, cheiro-verde) é um dos pratos mais apreciados no sul da França e em toda a região mediterrânea. Não é à toa, né?



    

Para os fanáticos por pães como eu, opções integrais, de farinha de nozes, brioches, baguetes e outras tentações... E o Vanilla ainda aceita encomendas!



    

Resumindo, o lugar não é dos mais baratos, nem poderia pela qualidade dos produtos que oferece. Mas vale a visita e também cada centavo.

Rua João Antonio da Silveira, 466
Novo Hamburgo
Tel. (51) 3593-7476

 

Fotos: Tiago da Rosa

Comentários