O site do Gourmet trabalha com tecnologias recentes e seu browser pode não suportar todos os recursos.
Sugerimos que atualize a versão do seu navegador para ter acesso a todo o site.
Fechar esta notificação
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Conteúdo de   Matérias :: Cardápios com variedade de sopas são o hit do inverno

Cinco restaurantes para se aquecer

Em enquete, 30% dos usuários do Gourmet dizem preferir uma boa sopa para esquentar os dias frios

22/06/2015     12h05

Já que 30% dos usuários do site do Gourmet votaram “Tomar sopa” como melhor forma de aquecer o inverno, apresentamos cinco opções de restaurantes que servem cremes e caldos deliciosos. Confira e se esquente também!


Prato del Nono
Restaurante especializado em comida italiana, o Prato del Nono oferece a tradicional sopa de capeletti italiana, que tem como base apenas a massa e o caldo. Aromáticas e saborosas, servidas com massas de frango e carne.

Mais Pastel
Apesar do nome, o restaurante oferece várias opções de sopas durante a temporada de inverno. É servida na tigela ou no pão, a partir das 19h. Entre os sabores, aipim com calabresa, creme de moranga, quatro queijos e creme de ervilha.

Restaurante Zimbabwe
Com um cardápio de sopas bastante locais como canja de galinha, creme de aipim e sopa de abóbora, o Zimbabwe aposta no exotismo da sopa húngara feita com carne bovina, legumes e temperos como páprica picante, pimenta do reino e kümmel, uma poderosa especiaria alemã.

Olivos 657
O Gastrobar é marcado pela contemporaneidade dos seus pratos e petiscos. Com as sopas não seria diferente. No cardápio de sopas, o creme de moranga com leite de coco e carne seca é a mais pedida. Lá também tem sopa Gazpacho (fria) e outras.

Sopa Das Gurias
O restaurante, uma casinha pequena e superaconchegante no bairro Santana, em Porto Alegre, é especializado em sopas nutricionais com alimentos orgânicos, lights, diets, sem glúten, sem lactose e funcionais. Todas são preparadas com o apoio de nutricionistas. Entre elas, está a Atol, sopa creme de cebola com gergelim e cebolinha.

Comentários